O superintendente de turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca, afirmou na manhã desta quarta-feira que a prefeitura trabalha para deixar as praias de Florianópolis prontas para os banhistas da temporada de verão até o dia 15 de dezembro. Serviços de recuperação da orla estão sendo feitos depois que ressacas modificaram o cenário da orla florianopolitana em diversos pontos ao longo de 2017.
Continua depois da publicidade
Segundo o superintendente, as praias mais afetadas no período de ressacas foram Canasvieiras e Ingleses e ainda há muito entulho a ser retirado, embora a maior parte do trabalho já tenha sido feita. Oficialmente, a temporada de verão começa no dia 15 de dezembro e vai até 4 de março de 2018.
— Estaremos aptos a receber centenas de milhares, talvez até milhões de turistas. A intenção é que até o dia 15 de dezembro as praias estejam adequadas para os banhistas — diz.
Luca conta que, ao longo do ano, a divulgação do destino foi feita com ênfase em turistas com maior poder aquisitivo, em especial naqueles que vêm com agências e operadoras de turismo:
— É um público que gasta mais que o turista individual e portanto deixa mais dinheiro na cidade.
Continua depois da publicidade