Após anunciar que a cobrança dos estacionamentos rotativos (Área Azul) nas ruas de Blumenau seria retomada a partir desta terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) voltou atrás. Em novo comunicado, anunciou que o serviço continua suspenso por tempo indeterminado. O monitoramento dessas vagas não ocorre desde o dia 18 de março por causa do decreto do governo estadual que suspendeu atividades devido ao combate à proliferação do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
>Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Em nota emitida no final da tarde desta segunda-feira, horas depois de divulgar o retorno da Área Azul, a Seterb explicou: "devido ao grande número de pedidos e em virtude da interrupção do serviço de transporte coletivo, onde as pessoas precisam se locomover com veículos próprios ao Centro, foi tomada a decisão de manter sem cobrança o estacionamento rotativo".
Com a medida, quem possui a notificação para pagamento, a popular “amarelinha”, pode aguardar a retomada dos serviços para quitação, mesmo em atraso. Os corredores exclusivos para ônibus seguem liberados para os carros.
Continua depois da publicidade