Moradores apresentaram denúncia à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) nesta segunda-feira, que aponta o descarte irregular de frascos de maionese em um terreno baldio de Barra Velha.

Continua depois da publicidade

Após realizar a fiscalização na rua Rita de Cássia Coelho Ramos, em Itajuba, a fundação constatou crime ambiental cometido pelo descarte de lixo em local inapropriado. De acordo com o presidente da Fundema, Leandro Haupt, os produtos serão recolhidos e terão a destinação correta.

— O material que estava com o prazo de validade vencido deveria ter sido descartado em um aterro sanitário legalizado ou recolhido pelo fornecedor. Além de dar o descarte adequado, a Fundema vai denunciar o caso para o Ministério Público e Polícia Civil para que o autor do crime seja responsabilizado — explica.

A Vigilância Sanitária de Barra Velha também trabalha no caso e deve averiguar a origem do produto por meio do número do lote e data de fabricação. Com essas informações será possível fazer o rastreio do material e averiguar os dados do fornecedor e destinatário.

Acesse outras notícias sobre Joinville e região no NSC Total

Continua depois da publicidade