A prefeitura de Florianópolis prevê retomar a implantação do anel viário do Maciço do Morro da Cruz logo após a temporada de verão. As próximas etapas da obra, a serem executadas simultaneamente, serão a retomada da duplicação da Avenida Deputado Antônio Edu Vieira, no entorno da UFSC, e a implantação do corredor exclusivo de ônibus no Saco dos limões, até o túnel Antonieta de Barros.
Continua depois da publicidade
As propostas para as empresas que se interessarem pela execução da licitação serão abertas no início de janeiro, e a empresa vencedora deve ser conhecido em meados de fevereiro. O edital foi lançado na última quinta-feira.
— É uma obra de 18 meses. Vamos trabalhar para fazer o mais rápido possível. Estamos montando estratégias para que esta obra não demore todo este tempo — disse o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina, em entrevista à CBN Diário.
Os dois trechos contemplados nessa etapa totalizam pouco mais de três quilômetros:
O primeiro trecho fica na Avenida Deputado Antônio Edu Vieira, no entorno da UFSC, entre a rótula da Dona Benta (acesso ao Córrego Grande) e a Eletrosul (Avenida Cesar Seara). Esse trecho tem pouco mais de um quilômetro de extensão e já estava em obras, mas a prefeitura rompeu o contrato com a empreiteira que solicitou um aditivo, e os trabalhos pararam.
Continua depois da publicidade
O segundo trecho, de pouco mais de 2km, fica no Saco dos Limões. Compreende a ligação entre o fim da Avenida Deputado Antônio Edu Vieira, em frente ao Armazém Vieira, e o túnel Antonieta de Barros.
Não entra nesta etapa o trecho final da Deputado Antônio Edu Vieira, entre Eletrosul e Armazém Vieira, que exige muitas desapropriações. A discussão deste trecho deve ser feita no final de 2019.
— Neste outro trecho o custo das desapropriações e a complexidade desta obra é muito maior, por isso vamos deixar ela para um segundo momento — explica o secretário.