As obras dos quatro blocos que compõem o conjunto habitacional do projeto Minha Casa Minha Vida que vai abrigar os moradores das palafitas da Ponta do Leal ficam prontas dentro do prazo estipulado pela Caixa Econômica Federal, em agosto.
Continua depois da publicidade
O projeto prevê apartamentos com sala, cozinha, área de serviço, sacada e banheiro. O condomínio terá ainda um playground, 15 vagas de estacionamento para carros e 30 para motocicletas.
O líder comunitário da Ponta do Leal, João Luiz de Oliveira, conhecido como Gão, afirma que é grande a expectativa da comunidade para a entrega da obra.
Continua depois da publicidade
– Moramos na Ponta do Leal há muitos anos e desde 2005 batalhamos e sonhamos com esse espaço. A felicidade é tanta que alguns moradores até já estão comprando os móveis novos para a mudança – disse.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Os quatro blocos, com 88 apartamentos ao total, irão acolher todos que hoje moram na Ponta do Leal e estão com a segurança em risco. Os moradores serão relocados para um terreno com área de 4.135,67 m², bem próximo, doado pela União e pelo Município ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para que fosse viabilizada a construção do empreendimento.
Segundo o engenheiro responsável da obra, João Carlos Schultz, os dois primeiros blocos estão em fase adiantada.
Continua depois da publicidade
– Nos blocos A e B, já estamos testando a rede de água e logo depois entraremos na fase de impermeabilização. O reboco interno está sendo finalizado e no final do mês iniciamos a montagem dos azulejos e do piso de cerâmica – explicou.
Já nos blocos C e D está sendo realizada a concretagem da última laje da caixa d?água e iniciando o contrapiso e o reboco interno. A fiação elétrica já está finalizada.