Foi lançado o edital de processo seletivo para que a organização social escolhida seja a gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Continente, no bairro Jardim Atlântico. O chamamento ocorre seis meses após a sanção da lei que autorizou a prefeitura de Florianópolis a contratar OS’s para administrar serviços de saúde e educação. Na época, a sessão extraordinária na Câmara de Vereadores que aprovou o projeto causou muita polêmica, com protestos e tumulto dentro e fora do Legislativo Municipal.

Continua depois da publicidade

As organizações interessadas em participar do processo e devidamente qualificadas para isso deverão apresentar as propostas técnicas no dia 6 de dezembro. No mesmo dia, ocorre a abertura dos envelopes. A prefeitura quer assinar o contrato até o final de dezembro, e a UPA Continente entre em operação entre janeiro e fevereiro de 2019. O prédio está em reforma desde o início de outubro e deve durar quatro meses. Após aberta, a unidade vai atender uma média de 5,6 mil pessoas por mês.

Novos profissionais

Também ligado à Secretaria de Saúde de Florianópolis, um processo seletivo foi aberto para a contratação de 48 novos profissionais da saúde. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6 de novembro pela internet. As vagas são em vários áreas, que vão recompor as equipes de família da rede de atenção básica. O contrato tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Ouça as informações:

Continua depois da publicidade