A Prefeitura de Joinville publicou na quarta-feira o edital de chamamento público 005/2019, destinado à seleção de projetos culturais para o mecanismo de edital de apoio à cultura, o Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). O documento está disponível no site da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Conforme previsto no edital, será destinado R$ 1.276.085,26 a até 37 projetos, das seguintes áreas: artes gráficas e plásticas; artesanato e cultura popular; cinema e áudio; circo; dança; edições de livros de arte, literatura e humanidade; música e ópera; radiodifusão cultural; e teatro.

Cada proponente poderá apresentar até dois projetos, sendo um para cada área. O número de projetos aprovados e os respectivos valores variam de acordo com cada uma das nove categorias.

Até o dia 2 de agosto, os proponentes deverão entregar dois envelopes: um deles contendo o Projeto/Plano de Trabalho, e o outro com os Documentos de Habilitação previstos no edital. A entrega de ambos deverá ser feita das 8 às 14 horas, no prédio da Prefeitura de Joinville, junto à Gerência de Planejamento da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP).

No dia 5 de agosto, às 9 horas, será realizada a sessão pública para verificação e acolhimento dos envelopes protocolados. De acordo com o diretor executivo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Evandro Censi, o Simdec torna Joinville referência em apoio à cultura, servindo como modelo para outros municípios. O edital de 2019 segue a linha do lançado no ano passado.

Continua depois da publicidade

— Os proponentes devem se atentar às exigências do Edital. A sugestão é que imprimam o documento e leiam com atenção, sobretudo o que diz respeito aos documentos obrigatórios e os prazos estabelecidos. Isso é muito importante — orienta.

Informações e esclarecimentos sobre o edital do Simdec poderão ser solicitados pelo e-mail sap.upl@joinville.sc.gov.br. As respostas às solicitações de informações e esclarecimentos, bem como resultado dos julgamentos relativos aos documentos apresentados, as decisões acerca de impugnações e recursos administrativos e a homologação serão divulgadas no site oficial do município.