A prefeitura de Penha decidiu interditar temporariamente o ginásio de esportes da Escola Básica Horacina Soares Francisco, no bairro Cohab. O motivo são os constantes atos de vandalismo na estrutura e a presença de usuários de drogas. O município também determinou a recuperação imediata do ginásio.
Continua depois da publicidade
A equipe de engenharia da Secretaria de Planejamento vai fazer um levantamento dos danos e a Secretaria de Obras irá isolar a área e iniciar os pequenos reparos. A Polícia Militar também recebeu um apelo da prefeitura para reforçar as rondas no local. Entre os problemas observados no ginásio estão: portas internas quebradas, furtos de peças de alumínio, ausência de torneiras, iluminação quebrada e muita sujeira – inclusive com sinais característicos do uso de drogas.
– A direção da escola nos relatou que um professor de educação física não conseguiu dar aula porque tinha pessoas dentro do ginásio usando drogas – afirma o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes.
Inaugurado em 2014, o ginásio tem 980m² de área coberta e custou aos cofres públicos R$ 539 mil – a estrutura atende em torno de 140 alunos da comunidade.
Continua depois da publicidade