Aproximadamente R$ 280 mil serão gastos para a instalação de novas lixeiras públicas, destruídas por conta de depredações, em Jaraguá do Sul. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (11).
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De acordo com a prefeitura, a ação de pessoas, ao destruir os coletores, gera um prejuízo anual de R$ 40 mil por ano. Para o secretário de Planejamento e Urbanismo Gildo Andrade Filho, o dinheiro deveria ter outros destinos.
— Poderia ser investido em melhorias dos abrigos de ônibus, sinalização do trânsito ou novas lâmpadas de led, mas acaba sendo tirado do orçamento público, dos impostos pagos pela população — ressalta.
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Com o objetivo de repor lixeiras danificadas, padronizar as existentes e também instalar em novos locais, Jaraguá do Sul receberá 700 novos coletores públicos no fim de maio, resultado de licitação. O custo foi de aproximadamente R$ 400 por lixeira nova, segundo a prefeitura.
*Sob supervisão de Raphaela Suzin
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