Depois de uma manhã de quinta-feira bastante caótica no Centro de Joinville, registrada no primeiro dia de interdição do cruzamento entre as ruas Rio Branco e Jerônimo Coelho, o Departamento de Trânsito (Detrans) de Joinville fez algumas mudanças para evitar novos problemas de mobilidade até o fim das obras.
Continua depois da publicidade
Na noite de quinta-feira, foram feitas mudanças nos tempos dos semáforos no cruzamento da rua Abdon Batista e Procópio Gomes de Oliveira. Nesta sexta-feira, os tempos dos semáforos voltaram ao normal e o local da interdição foi parcialmente aberto para passagem de veículos.
— Abrimos uma "brecha" para que os carros possam acessar a rua Jerônimo Coelho pela Rio Branco. Ali, eles podem converter à esquerda e subir para a rua do Príncipe, ou seguir para a Travessa Bachmann para acessar a Nove de Março. O trânsito não está fluindo como gostaríamos, mas está melhor — afirmou o gerente do Detrans, Atanir Antunes.
As obras fazem parte do andamento da macrodrenagem do rio Mathias e estão previstas para continuar até quarta-feira, 18 de dezembro. Motoristas que seguem da região Sul e precisam ir ao Centro podem usar opção de desvio no Mercado Público, indo em direção à rua Aubé, passar em frente da Prefeitura de Joinville e depois dobrar a esquerda na Ponte Azul para retornar à região central.
Leia também:
Joinville tem pelo menos seis ruas interditadas para obras; veja os prazos para liberação
Continua depois da publicidade