Moradores de Cabeçudas, em Itajaí, se reuniram na tarde desta quinta-feira com o prefeito Jandir Bellini (PP) para reivindicar o fim do estacionamento de veículos na orla da praia e a implantação de ciclofaixas, a exemplo do que foi feito na Brava.
Continua depois da publicidade
A alegação é que a mobilidade foi prejudicada na região justamente pela retirada das vagas no balneário vizinho. Também participaram do encontro o secretário de Urbanismo , Paulo Praun, e o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão, Luiz Carlos Pisseti.
– O prefeito determinou que ocorra um estudo e as vagas sejam retiradas antes do verão – informa Pisseti.
O secretário também aproveitou para apresentar ao prefeito e à comunidade o projeto de reurbanização do Caminho de Cabeçudas, que vai desde o início da Avenida Beira-rio até o início do Calçadão de Cabeçudas. A obra prevê nova capa asfáltica, arborização, áreas de lazer, ciclofaixas e iluminação, entre outros mobiliários urbanos.
Continua depois da publicidade
A estimativa de custo é de R$ 4,7 milhões de verbas próprias da prefeitura para a revitalização, além de um gasto ainda não determinado para a iluminação, que será calculado à parte. Os trabalhos devem começar em março do ano que vem e durar entre 12 e 18 meses.