Mesmo sem a confirmação definitiva do Conselho Universitário (CUN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a prefeitura de Florianópolis protocolou o projeto de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira na Caixa. O prazo para entrega termina no dia 21 e, por medo de perder o financiamento de R$ 20 milhões, a administração municipal optou por garantir a possiblidade de liberação do dinheiro caso a UFSC decida ceder o terreno mais adiante.
Continua depois da publicidade
As obras de duplicação da principal rua do Bairro Pantanal estão em pauta desde março de 2013, mas a proposta vem sendo discutida desde 2002. O projeto deste ano foi planejado com uma comissão formada por representantes da UFSC, prefeitura e comunidade – o grupo deu um parecer positivo no início de outubro, mas o único órgão capaz de ceder os 20 mil metros quadrados do terreno federal é o CUN.
>>Eletrosul cede parte do terreno para duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, em Florianópolis
De acordo com o presidente da comissão, Carlos Vieira, alguns ajustes ainda serão feitos até esta sexta-feira e depois uma reunião extraordinária irá decidir pela concessão ou não do terreno – não há data marcada para ela ocorrer.
– A questão do financiamento fica com a prefeitura. Nós temos que decidir se cedemos ou não. Temos os nossos próprios prazos – disse Carlos Vieira.
Continua depois da publicidade
Enquanto o desenlace não ocorre, a prefeitura preferiu garantir o dinheiro. O diretor de Projetos da Secretaria de Obras, Carlos Alberto Riederer, encaminhou o mesmo projeto que está sob análise do CUN para a Caixa e protocolou na primeira semana de outubro. A assinatura oficial está prevista para esta semana. Ele explica o que irá acontecer caso a UFSC não aceite doar o espaço.
– Se eles (CUN) não aprovarem, a obra não vai sair e perdemos o dinheiro. Simples assim.