A Prefeitura de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, entrou na justiça para derrubar uma liminar que suspendeu uma multa de R$ 16 milhões aplicada a Neymar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Caso Daniel Alves ganha novo capítulo e se aproxima do fim
Campeão mundial da seleção argentina anuncia aposentadoria: veja quando
Prefeitura entra na Justiça para derrubar liminar que suspendeu multa de R$ 16 milhões para Neymar
Continua depois da publicidade
Segundo a coluna de Diego Garcia, no UOL, Neymar foi multado pela construção de um lago artificial na mansão do jogador. A prefeitura voltou atrás na suspensão da multa porque ele mergulhou na piscina com amigos, ignorando e descumprindo o embargo imposto pelo órgão ambiental local.
A prefeitura encarou os atos de Neymar como “uma demonstração de desrespeito aos autos aplicados por esta municipalidade”, segundo o documento acessado pela reportagem do UOL. O jogador supostamente deu uma festa para centenas de convidados alguns dias depois da interdição.
Relembre o caso
Uma operação da prefeitura foi conduzida na mansão de Neymar, em Mangaratiba, em 22 de junho, em parceria com a Polícia Civil. Na ocasião, o pai de Neymar estava presente e recebeu voz de prisão depois que discutiu com a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba.
De acordo com o município de Mangaratiba, a construção foi feita com “proporções megalomaníacas”, e as obras duraram apenas dez dias em função de um desafio para um reality show. A Polícia Ambiental não deu conta de controlar a obra devido a rapidez da entrega.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a prefeitura, algumas autorizações legais obrigatórias não foram concedidas, como para a captação de água de forma direta em corpos hídricos e para a supressão de vegetação.
De acordo com a coluna de Diego Garcia, a prefeitura “solicita que a Justiça intime o Ministério Público a fiscalizar a ordem jurídica no processo, a produção de provas necessárias e ainda a intimação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para verificar abuso de poder por parte da defesa do jogador, além de que o processo aberto por Neymar seja julgado improcedente”.
Para a defesa de Neymar, o processo foi instaurado sem provas, e com motivações além das questões legais, que trariam mídia pela fama do jogador.
Veja fotos do lago do Neymar na mansão em Mangaratiba:
Continua depois da publicidade
Assista também
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC