Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Blumenau e da direção da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) definiu ações para implantar melhorias no campus recém-instalado na cidade.
Continua depois da publicidade
No encontro de segunda-feira foram estabelecidos ajustes na iluminação pública em frente ao Instituto Federal Catarinense (IFC), adequações técnicas no projeto da sede administrativa do campus, a ser aprovada pelo Corpo de Bombeiros, e solicitação à Polícia Militar de rondas noturnas.
A prefeitura também se comprometeu a fornecer apoio técnico e análise prioritária dos projetos referentes à construção da sede própria da universidade e solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para sinalizar a sede da UFSC no trecho da BR-470, em Blumenau.
O Seterb informou sobre a instalação de novos pontos de ônibus em frente ao IFC e realizados ajustes nas linhas 154 (Divisa Indaial) e 155 (Badenfurt) para atender os estudantes. A linha 155 agora tem horário das 7h35min (sentido Terminal Aterro/bairro). O Seterb ainda analisará até maio a viabilidade de implantar uma segunda linha no período da manhã e outra para atender os estudantes à noite.
Continua depois da publicidade
A dificuldade de atravessar a BR-470 e os ônibus disponíveis para o campus do IFC foram apontados como problema em um manifesto dos alunos do campus da UFSC em Blumenau.
>>>Veja quais são as reclamações dos alunos da UFSC em Blumenau