Nesta quarta-feira, a Defesa Civil trabalha para realizar a remoção dos escombros nas casas atingidas pelo temporal que caiu em São Bento do Sul no final da tarde da última terça-feira.

Continua depois da publicidade

Na escola EBM Henrique Schwarz, que teve o telhado de ginásio arrancado e o muro derrubado, a Secretaria de Educação informou que fará as obras necessárias até o início das aulas.

-Assim que soubemos da situação fomos imediatamente para o local. Já conversamos com os moradores das casas atingidas e a Prefeitura dará total apoio-, disse o prefeito Fernando Tureck.

Outras situações identificadas pela equipe da Defesa Civil de São Bento do Sul ocorreram no Lençol, com destelhamento de duas residências, nas ruas Rotembaum e Santa Teresinha. Lonas foram distribuídas às famílias.

Continua depois da publicidade

Já na entrada do loteamento Alpestre, o toldo de um supermercado caiu sobre a rede elétrica, derrubando o poste na via. A Celesc foi avisada pela Defesa Civil.

O Centro Cultural Dr. Genésio Tureck também foi atingido, com a quebra de algumas telhas. O conserto foi realizado com apoio do Corpo de Bombeiros do município. A cobertura do ponto de ônibus em Oxford também foi arrancada.

Além destes, também foram registradas quedas de árvores em alguns pontos: Nas ruas Fernando Brand, no bairro Schramm, Castelo Branco, no Colonial, Henrique Schwarz, próximo à APAE, na Rodovia Acesso Oeste (27 curvas), na Estrada das Neves, caindo sobre uma residência, e, por fim, na Rua Expedicionários Isino Neumann, caindo sobre um carro.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil segue em alerta, trabalhando para solucionar os casos e atender as famílias atingidas.