A prefeitura de Timbó vai instalar uma usina solar fotovoltaica na cidade para gerar toda a energia elétrica necessária para abastecer os prédios públicos, como escolas e postos de saúde. A licitação foi lançada nesta semana e coloca o município como pioneiro em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A obra vai sair do papel com um investimento de R$ 5 milhões captado através de financiamento. A usina será instalada no terreno que abriga o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, no bairro Araponguinhas. As empresas interessadas têm até 8 de novembro para apresentar propostas.

A prefeitura de Timbó diz que, além de produzir energia limpa e sustentável, a medida irá reduzir custos.

“Pronta, a usina terá capacidade de produzir 1,00 MWp, que suprirá 100% do consumo energético do município, gerando uma economia significativa, de cerca de R$ 1,6 milhões por ano. Recursos que poderão ser investidos em outras áreas do município”, informou a Administração Municipal.

Continua depois da publicidade

O objetivo é gerar toda a energia necessária para abastecer os mais de 45 prédios públicos do município, como escolas, postos de saúde e outras estruturas que atendem a comunidade. A empresa vencedora da licitação terá 240 dias para executar a obra após assinatura da ordem de serviço.

Leia mais

Investimento milionário em SC pretende reduzir lixo em aterro e transformá-lo em produtos

SC sai na frente com tecnologia promissora para reduzir poluição em construções