A prefeitura de Chapecó desmentiu, ainda na quarta-feira (17), o fato de que um homem tenha tentado invadir uma creche do município. Segundo o órgão, a tentativa de invasão não aconteceu “em nenhum momento”. A Polícia Militar informou que ele estava bêbado e causou tumulto ao ficar gritando em frente à instituição.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em nota, a prefeitura afirmou que as escolas da cidade possuem orientações de segurança e a Guarda Municipal realiza rondas diárias nos centros de educação.
> Homem embriagado causa tumulto em frente à creche em Chapecó
O caso aconteceu no início da tarde de quarta-feira, quando um homem de 49 anos parou o carro em frente a uma creche no bairro Pinheirinho, em Chapecó. Pessoas que passavam no local, ao ouvir os gritos, acionaram a Polícia Militar (PM). O homem estava “nitidamente alterado”, segundo a PM.
Continua depois da publicidade
Veja a nota na íntegra
A Secretaria de Educação de Chapecó e a Diretoria de Segurança Pública esclarecem que, em relação a um homem que foi detido na tarde desta quarta-feira, próximo ao CEIM Brincar e Crescer, localizado no bairro Presidente Médici, em nenhum momento ele tentou entrar na escola. De acordo com a Guarda Municipal, que esteve no local, a pessoa estava gritando, visivelmente embriagada e foi encaminhada pela Polícia Militar, para atendimento na UPA 24h.
Informa ainda que, desde o início do ano, as escolas receberam orientações de segurança e também a Guarda Municipal tem realizado patrulhas nas unidades educacionais.
*Sob supervisão de Carol Marasco.
Leia também
Ataques a escolas no Brasil: 8 vezes em que o país viveu cenas de terror
“A situação era de caos”: testemunhas de ataque a creche em SC são ouvidas em primeira audiência
Continua depois da publicidade
Irmãos são baleados na frente de casa no Oeste de SC; polícia investiga o motivo do crime