A Prefeitura de Calmon, no oeste de Santa Catarina, decretou, nesta quarta-feira (16), luto oficial de três dias pela morte de quatro moradores em um acidente que ocorreu na terça-feira (15), na cidade vizinha, Caçador. As vítimas estavam em um carro que bateu de frente contra um caminhão, na SC-135.
Continua depois da publicidade
As vítimas foram identificadas pela prefeitura como Marcelo Stachara, Alzenir Medeiros, Ellyara Sabrina Rodrigues e a filha dela, Maria Antonella Ferreira, de apenas um ano de idade. O caso comoveu o pequeno município.
Segundo a prefeitura, todas as vítimas eram conhecidas na cidade e eram parentes de pessoas que trabalhavam na administração municipal. Por esse motivo, os servidores foram liberados para acompanhar os funerais.
O acidente
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o carro em que as vítimas estavam invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. Ellyara era quem estava ao volante. O impacto acabou matando todas as vítimas na hora, impedindo o socorro. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado ao hospital.
Continua depois da publicidade