A Prefeitura de São Paulo anunciou na quinta-feira (18) a antecipação de cinco feriados municipais e uma mudança no horário do rodízio dos veículos para conter o avanço de casos de Covid-19. Com isso, a cidade terá uma sequência de pouco mais de uma semana sem dias úteis.
Continua depois da publicidade
> Feriado antecipado não muda vencimento de contas e boletos; saiba o que fazer
Segundo o governador João Doria, “faltou bom senso” do prefeito Bruno Covas, pois, com esta medida, as pessoas vão migrar para as cidades do litoral paulista. Já Covas diz que o município não tem efetivo de segurança para implementar medidas ainda mais restritivas, como o lockdown, e por isso, precisa recorrer pela segunda vez à estratégia dos feriados.
Em maio de 2020, a gestão antecipou os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra, mas a medida não teve grande impacto no isolamento social.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Como ficam os feriados em SP
Serão antecipados para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril os feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, da Consciência Negra de 2021 e 2022, além do aniversário da cidade de 2022.
Considerando os dois finais de semana neste prazo e o feriado nacional do dia 2 de abril, da Sexta-Feira da Paixão, a cidade de São Paulo fica sem dias úteis de 26 de março até dia 4 de abril, um total de 10 dias.
O rodízio de carros vai continuar valendo durante esse período. Além disso, os bancos não abrem, mas as datas de vencimento das contas continuam.
Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC
Veja o calendário:
26/03 – sexta-feira – feriado municipal
27/03 – sábado
28/03 – domingo
29/03 – segunda-feira – feriado municipal
30/03 – terça-feira – feriado municipal
31/03 – quarta-feira – feriado municipal
1°/04 – quinta-feira – feriado municipal
2/04 – sexta-feira – feriado nacional (Paixão de Cristo)
3/04 – sábado
4/04 – domingo
Continua depois da publicidade
*Com informações de G1