A Prefeitura de São Paulo liberou o tráfego de táxi com passageiros nas faixas exclusivas de ônibus, sem restrição de horário. No total, serão 360 quilômetros de vias compartilhadas entre coletivos e táxis. A mudança será publicada no Diário Oficial da capital paulista neste sábado, quando passará a valer a liberação.
Continua depois da publicidade
Os táxis poderão circular apenas nas faixas exclusivas, localizadas à direita da via. A proibição do tráfego nos corredores de ônibus, à esquerda, continua durante os horários de pico.
No entanto, seis meses após proibir os táxis em corredores de ônibus, a Prefeitura criou uma comissão para avaliar o retorno dos veículos às faixas segregadas de transporte público.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
O grupo é formado por representantes da São Paulo Transporte (SPTrans), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e também da Secretaria Municipal dos Transportes.
Continua depois da publicidade
– É sempre importante reavaliar esse tipo de medida – afirmou Ricardo Auriemma, presidente da Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax).