A prefeitura de São José anunciou na tarde desta terça-feira (21) que acata a decisão do Estado permitindo a reabertura de atividades como igrejas, shoppings, academias e restaurantes. Os municípios têm a opção de adotarem medidas mais restritivas do que os estados durante a pandemia de coronavírus. Na região metropolitana, Florianópolis também anunciou que irá seguir a determinação do governador Carlos Moisés.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

As atividades religiosas presenciais em igrejas e templos foram liberadas em Santa Catarina com regras de distanciamento definidas em portaria pelo Governo do Estado. Os detalhes sobre a reabertura de shoppings, centros comerciais, restaurantes e academias serão divulgados nesta terça-feira e valem a partir de quarta. Conforme o comunicado da prefeitura, São José irá acompanhar todas as decisões do governador Carlos Moisés.

Mesmo com a permissão de atividades concedida pelo Governo do Estado, a prefeitura de São José solicita a colaboração dos moradores no cumprimento das regras sanitárias. A orientação do município é de isolamento social na medida do possível. Em caso de sintomas, a recomendação é entrar em contato com o serviço Saúde São José no 0800 580 3610 ou buscar atendimento no CATI, na Avenida Beira-Mar, ou UPA 24h, na Forquilhinha.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Continua depois da publicidade