Os cerca de três mil idosos atendidos pelo Centro de Atenção a Terceira Idade (Cati) de São José, na Grande Florianópolis, terão de esperar até abril para a reabertura do espaço, considerado referência no Estado. O Centro Pop está utilizando provisoriamente um dos prédios do Cati, segundo reportagem veiculada no Jornal do Almoço desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
O centro está fechado desde novembro, quando foram encerradas as atividades no ano. A expectativa era de que por volta de fevereiro, cursos como de informática, línguas, dança e, utilização da piscina aquecida, fossem retomados, o que não ocorreu.
O Centro Pop ocupa um dos espaços para anteder os moradores de ruas, e segundo reportagem do Jornal do Almoço, muitos estão até dormindo no local — mesmo sem autorização.
De acordo com o que a secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, falou ao JA, o Centro Pop será transferido do local para um espaço novo que está sendo viabilizado.
Continua depois da publicidade
— Na semana que vem vamos focar na limpeza e estruturação novamente do Cati. Dia 5 de abril ocorrerá o sorteio dos inscritos para as oficinas e 17 de abril vamos reiniciar as atividades — afirmou a secretária.