A prefeitura de São José pretende concluir a obra de recuperação do Centro Multiuso da cidade até o fim de setembro. Os trabalhos, iniciados no começo de 2019, um ano depois de o local ser invadido por vândalos, estão em fase de pintura da parte externa do prédio.

Continua depois da publicidade

No dia 1º de janeiro de 2018, um grupo de moradores de rua invadiu a estrutura, localizada na Beira-Mar da cidade, furtando torneiras, computadores, aparelhos de ar-condicionado e toda a fiação elétrica. Na época, a prefeitura estimou prejuízo de R$ 1 milhão.

A recuperação do Centro Multiuso de São José abrange a arena e o teatro, com melhorias no sistema elétrico e hidráulico, forro, fechaduras, pintura, sistema de som, higienização dos carpetes, cortinas e cadeiras, além da restauração do telhado e instalação do sistema de ar-condicionado central. O investimento total, de acordo com a prefeitura, é de R$ 500 mil.

— Já realizamos a pintura interna, a instalação de toda a parte elétrica do teatro e a reforma do telhado. Agora seguimos para a parte final da revitalização, que consiste na instalação do ar-condicionado — explicou a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT) da cidade, Joice Porto.

De acordo com a prefeitura, após a conclusão da revitalização, o Centro Multiuso será administrado em conjunto pelas fundações de Cultura e Esporte. A Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José (Funesj), a propósito, já teve a sede transferida para o espaço.

Continua depois da publicidade

— A Arena já vem recebendo eventos esportivos e também está sendo utilizada pelas escolinhas de esporte — destaca o superintendente da Funesj, João David Garcia.

O Centro Multiuso foi inaugurado em 2006 e tem mais de 11 mil quadrados. O local possui uma arena com arquibancadas para 3,1 mil pessoas e teatro com capacidade para 780 pessoas.