Os serviços da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São José estarão mais próximos dos bairros do município. Isso porque um ônibus adaptado do Cadastro Único, sistema de controle da administração pública local que recebeu 10 mil inscrições só no ano passado, irá percorrer as regiões da cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, o objetivo da unidade móvel de atendimento é promover o acesso e a inclusão de camadas mais pobres da sociedade aos benefícios já garantidos por lei.

Leia mais:

::: Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

::: Curta a fan page do jornal Hora de Santa Catarina

– Vamos oferecer serviços importantes, como o cadastro para o programa Bolsa Família, cadastro de idosos, vagas para o Pronatec, outros cursos e benefícios do município – explicou a secretária municipal de Assistência Social, Norma Warmling.

Hoje, cerca de 2,9 mil famílias josefenses dependem do benefício do Governo Federal, que só está disponível para aqueles cidadãos cadastrados na Secretaria de Assistência Social de cada município. Atualmente, a inscrição pode ser feita nos quatro Centro de Referência em Assistência Social (CRAS): Areias, Colônia Santana, Jardim Zanellato e Forquilhinha – onde o serviço será mantido sem alteração.

A vantagem da unidade móvel, segundo a Prefeitura, é a aproximação entre Poder Público e famílias carentes que, muitas vezes, desconhecem seus direitos.

Continua depois da publicidade

A Coordenação do Cadastro Único está selecionando os servidores que farão parte da nova equipe, além de definir escalas, itinerário e estratégias. O serviço deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas.