Na manhã desta quinta-feira, uma equipe da Cotrans, empresa responsável pela locação dos veículos para a Prefeitura de São José, realizou vistoria nos automóveis que serão devolvidos por falta de pagamento. Depois de finalizado o serviço, os 74 veículos vão ser encaminhados para a matriz da empresa em Curitiba.

Continua depois da publicidade

O contrato da Prefeitura com a prestadora do serviço foi encerrado no dia 31 de dezembro e não houve renovação. A dívida pelo não pagamento de seis meses de aluguel seria de R$ 591 mil. Após análise das contas do município e negociação com a locadora a prefeitura vai definir como será o pagamento da dívida.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, uma nova licitação para a contração do serviço deve ser realizada em 80 dias.

Por enquanto, os 154 veículos da frota própria, devem ser remanejados para atender a demanda das secretarias municipais. A prioridade é o atendimento às secretarias da saúde, educação, segurança e infraestrutura, que utilizavam os automóveis devolvidos.

Continua depois da publicidade