Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de São Francisco do Sul se posicionou brevemente sobre o laudo divulgado também nesta quarta, em Florianópolis, sobre a reação química que encobriu São Chico de fumaça em setembro de 2013.

Continua depois da publicidade

-A Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul informa desconhecer por completo o conteúdo dos laudos periciais elaborados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina referentes ao incêndio químico ocorrido em setembro de 2013. Somente haverá um pronunciamento acerca do assunto após termos ciência de forma oficial sobre os laudos. Até lá, aguardaremos as informações como todos os demais interessados – diz a nota.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Gladimir Murer, informou que o galpão onde estava a carga na empresa Global Logística não tinha projeto preventivo contra incêndios, vistoria para habite-se, nem atestado de vistoria para funcionamento.

Segundo ele, a Prefeitura não poderia ter autorizado o funcionamento do local sem esses documentos. A assessoria de comunicação da empresa Global Logística disse que vai se manifestar apenas depois de receber o laudo do IGP.

Continua depois da publicidade