O prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck se reuniu na última terça-feira com o gerente geral da Caixa Econômica Federal Julio Cesar Boico para tratar da solicitação para liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores atingidos pelas chuvas do final de semana. Cerca de 400 famílias ficaram desalojadas e diversos deslizamentos e alagamentos foram registrados.

Continua depois da publicidade

Com o decreto de situação de emergência assinado na segunda-feira, em que o levantamento com os danos causados foi encaminhado à Defesa Civil do Estado e ao Governo Federal, agora a Prefeitura realiza relatório com o número de famílias afetadas. Depois o documento segue para análise do Governo Federal, que estipulará as regras para concessão do benefício.

-O prazo para liberação ou não do FGTS é de 90 dias. Se o pagamento do benefício for liberado, a população será informada. É importante lembrar que somente as famílias atingidas pelas chuvas terão acesso ao benefício-, informa Julio.

A Defesa Civil solicita às famílias atingidas para que façam seu cadastro pelo telefone 199 ou ainda na sede do órgão, localizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Os primeiros levantamentos registram o atendimento pelo órgão municipal a 404 residências. Destas, quatro foram totalmente destruídas. O bairro mais atingido foi o de Serra Alta.

Continua depois da publicidade