Em Palhoça, os bairros mais atingidos são o Brejaru, Frei Damião e Caminho Novo. Durante a madrugada desta quinta-feira, 11 de janeiro, as ruas ficaram completamente alagadas. Segundo Júlio Marcelino, gerente de operações da Defesa Civil, muitas casas foram atingidas. Um abrigo foi aberto na escola Caic Professor Febronio Tancredo Oliveira, no bairro Passa Vinte, mas nenhuma família quis sair de suas residências.

Continua depois da publicidade

Outros bairros como Barra do Aririu, Centro, Pinheira e praias do Pontal e Fora, também sofrem com os alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, houve um deslizamento na Rua Graciosa, no bairro São Sebastião, às 3h desta quinta-feira. A terra caiu atrás de uma residência, mas não chegou a atingir a estrutura da casa.

O município está em estado de alerta. Nas últimas horas choveu quase 270 mm.

— É muito mais do que o esperado. Geralmente quando chove 70 mm já tem ruas alagadas. Estamos de plantão e atendendo as ocorrências com a equipe da secretaria de Obras, com máquinas e caminhões para retirar entulhos.

Continua depois da publicidade

O leitor Alexandre Rogério Rodrigues, que mora no bairro São Sebastião, em Palhoça, mandou fotos do bairro vizinho Caminho Novo, que ficou totalmente alagado por volta das 22h de quarta, 10 de janeiro.

— Ficamos ilhados ontem à noite. Alguns carros e motos fundiram o motor, porque tentaram passar em meio ao alagamento — relata.

Quem precisar ir para o abrigo pode ligar para a Defesa Civil pelo 199, Corpo de Bombeiros pelo 193 e Polícia Militar no 190. Uma equipe da Assistência Social está no abrigo para auxiliar as famílias que precisarem.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Acompanhe ao vivo as informações sobre o alagamento e o trânsito em SC

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência

Transporte público funciona com apenas 40% da capacidade em Florianópolis

Florianópolis registra o maior volume de chuvas do Estado

Principais acessos da Ilha estão parcialmente interditados por causa da chuva