A partir desta segunda-feira, 2, os caminhões da Operação Quintal Limpo passarão com maior frequência pelos bairros de Palhoça, na Grande Florianópolis. O trabalho, realizado pela prefeitura, recolhe entulhos como móveis velhos, eletrodomésticos, madeiras, latas e podas de árvores descartadas pelos moradores.
Continua depois da publicidade
Denise Duarte Moro, engenheira sanitarista e ambiental da Secretaria de Saneamento (Samae), informa que os endereços listados (veja abaixo) serão atendidos nos dias de semana especificados. Ou seja, os endereços marcados para coleta na segunda-feira, por exemplo, serão atendidos todas as segundas, dentro da quinzena de referência.
Acompanhe outras notícias da Grande Florianópolis
Cada residência pode descartar até um metro cúbico de material por coleta, isso significa aproximadamente o volume de uma caixa d’água de mil litros.
Continua depois da publicidade
— Neste tipo de coleta há tanto um ganho ambiental para o município ao deixar de dispor estes resíduos em córregos, rios e terrenos baldios da cidade, quanto para a comunidade que, muitas vezes, não têm resíduos suficientes no quintal de casa que justifiquem a contratação de um papa entulho — diz o prefeito Camilo Martins.
O que é recolhido
– Móveis velhos
– Eletrodomésticos
– Madeiras (organizadas em montes e separadas de outros materiais)
– Podas de árvores (cortar e amarrar)
– Latas
Não são recolhidos
– Resíduos de materiais de construção
– Resíduos da coleta convencional
– Pneus
– Qualquer outro produto descartável, exceto os já citados
Confira o calendário 2018
Leia também
Obras alteram trânsito no bairro Rio Caveiras, em Biguaçu
Obra da Casan muda trânsito no bairro Ipiranga, em São José, para meia pista
Após cinco anos, projeto para construção do Parque do Abraão é aprovado