Os servidores públicos municipais terão ponto facultativo nesta quinta-feira, que antecede o feriadão de Páscoa, e aqueles que possuem jornada de até seis horas poderão fazer 15 minutos de intervalo para lanche, mas dentro do local de trabalho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Esses foram os resultados efetivos da reunião realizada na noite desta terça-feira entre o prefeito Udo Döhler (PMDB), o vice-prefeito Rodrigo Coelho (PDT), e o presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Joinville (Sinsej) Ulrich Beathalter.
O encontrou realizado no gabinete do prefeito no início da noite desta terça-feira durou 1h30 e contou com a presença de diretores do Sinsej, além dos secretários Roque Mattei (Educação), Marco Aurélio Braga (Comunicação), Rosana Bonessi (Gestão de Pessoas) e do procurador do munícipio Luiz Carlos Gubert.
Com o desfecho do encontro, foi cancelada a paralisação que o Sinsej iria promover na nesta quinta. A reunião emergencial serviu para que o Sinsej e a administração municipal acertassem os ponteiros.
Continua depois da publicidade
A relação havia estremecido há duas semanas, quando a Prefeitura havia decidido que não faria ponto facultativo nesta quinta-feira e piorado na semana passada, quando a Secretaria de Gestão de Pessoas publicou ofício alertando que os servidores que trabalham até seis horas por dia não poderiam fazer intervalo de 15 minutos.