A equipe de obras da secretaria da Educação de Joinville começou nesta quinta-feira a vistoria das nove unidades interditadas pela Vigilância Sanitária em dezembro do ano passado. O objetivo é trabalhar para que todos os reparos sejam feitos até o início do ano letivo.

Continua depois da publicidade

O novo secretário de Educação Roque Mattei se reuniu nesta tarde com os fiscais de Vigilância Sanitária.

– Estamos fazendo um levantamento amiúde para projetar as reformas e reparos necessários e deixar tudo pronto para receber os alunos – explicou Mattei.

Ainda não há uma previsão de conclusão do levantamento, mas é possível que até a próxima semana a secretaria tenha o diagnóstico completo dos problemas estruturais, já com o encaminhamento das soluções. Obras de menor porte não devem precisar de licitação.

Revisão no calendário

Continua depois da publicidade

Previsto para começar dia 18 de fevereiro, o calendário letivo pode passar por ajustes. A equipe da Secretaria da Educação estuda a antecipação do retorno às aulas.

– Estamos fazendo uma revisão para verificar se os 200 dias letivos exigidos por lei estão sendo cumpridos, mas ainda não definimos se haverá alteração – afirmou o secretário.

Apesar disso, caso haja mudança nas datas, não será por questões de infraestrutura.