A Prefeitura de Joinville lançou nesta semana o edital para a construção da ponte sobre o rio Cachoeira, entre as ruas Aubé e Doutor Plácido Olimpio de Oliveira, que interliga os bairros Bucarein e Boa Vista. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O valor máximo admitido para a obra é de R$ 12,1 milhões, com contrato de 18 meses. O prazo para a execução da construção será de um ano, a partir do recebimento da ordem de serviço. 

Os interessados em participar da licitação devem entregar a documentação para habilitação e proposta comercial até o dia 22 de fevereiro, na Unidade de Processos da Secretaria de Administração e Planejamento. 

Governo pode participar do investimento

Em março do ano passado, a governadora em exercício à época, Daniela Reinehr, anunciou a participação do Estado na construção desta nova ponte. O anúncio foi feito durante uma de suas visitas à cidade, em uma reunião na Acij. O custo pode ser bancado pelo governo por meio de convênio. 

Continua depois da publicidade

Esta obra da ponte da Aubé com a Plácido Olímpio de Oliveira é tema antigo na cidade e já era tratado em campanhas eleitorais dos anos 2000, quando a ponte era apontada como “pronta” para ser licitada desde 2011. No entanto, houve troca na fonte de custeio – saiu do do PAC da Mobilidade para convênio com o governo estadual. 

Jefferson Saavedra já havia citado em sua coluna que esta construção é a que mais tinha chances de iniciar as obras ainda neste ano. As demais pontes pretendidas (nas ruas Nacar e Anêmonas e Ponte Joinville) têm mais possibilidade de construção somente a partir de 2023, conforme apontou o colunista. 

Leia também

Onda de assassinatos em São Francisco do Sul provoca operação das polícias em SC

Aumento de 22% na conta de água em São Francisco do Sul vai parar na Justiça

Imagens de drone mostram percurso de cachoeira em que jovem caiu em Joinville; assista

Quem eram os motociclistas mortos em acidente na Serra Dona Francisca, em Joinville