A prefeitura de Joinville garantiu nesta quinta-feira (12) que vai conceder reajuste no salário dos servidores municipais, com a reposição da inflação do último ano. A afirmação ocorreu em reunião do prefeito, Adriano Silva (Novo), com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), Jane Backer.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O projeto apresentado pela prefeitura prevê a reposição inflacionária do período entre novembro de 2021 e abril de 2022, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou acumulado de 6,05%.
Conforme a prefeitura, a intenção é fazer a reposição em parcela única, a partir dos vencimentos do mês de maio. Além do salário, a reposição deve atingir também o auxílio-alimentação dos servidores públicos de Joinville.
Anteriormente, a prefeitura já havia reajustado os salários com base na inflação entre maio de 2020 e outubro de 2021 — quando a inflação atingiu 12,88%. Um projeto de lei vai ser enviado à Câmara de Vereadores para aprovar as mudanças.
Continua depois da publicidade
Além do reajuste salarial, a prefeitura também apresentou o “pacote de valorização da Educação”, incluindo bonificação para os professores que atuarem por 40 horas semanais, aumento do pagamento da Cota Patronal por parte da prefeitura e a criação de funções gratificadas para lideranças.
Leia também
Por que cidade de SC quer proibir venda de bebidas alcoólicas para quem estiver embriagado
Polícia desvenda esquema de desvio de cestas básicas para compra de votos em Barra Velha
Pedestre morre atropelado ao tentar atravessar a BR-280 em Guaramirim