Trabalhadores do Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran) realizaram um protesto nesta quinta-feira para cobrar solução para perdas salariais que alegam ter tido com a transposição da extinta Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) para o Ittran. Os funcionários cobram, também, adicional por tempo de serviço, o chamado triênio.
Continua depois da publicidade
Após uma reunião entre integrantes do sindicato e da Prefeitura, a administração comprometeu-se a elaborar e enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para garantir o adicional de tempo de serviço aos funcionários.
Os trabalhadores irão avaliar o documento em uma assembleia marcada para o meio-dia de segunda-feira.
O Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá (Sinsej) informou, ainda, que uma paralisação de todos os setores municipais de Joinville está marcada para o dia 19 deste mês. Na lista de cobrança, estão um melhor calendário escolar para 2014; garantia dos pontos facultativos; pagamento de horas-extras para quem trabalhar no recesso de fim de ano; implantação de um terço de hora-atividade e elevação do adicional noturno.
Continua depois da publicidade