O prefeito de Joinville, Carlito Merss, assinou nesta quinta-feira o decreto que cria a comissão de transição governamental e dispõe sobre a atuação dos órgãos e entidades da administração pública municipal durante este processo. A assinatura aconteceu durante reunião do secretariado.
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O objetivo é realizar uma transição organizada e transparente, garantir a continuidade e eficiência dos serviços públicos e permitir que o candidato eleito tenha informações necessárias à implementação do seu plano de governo.
A comissão de transição é formada pelos secretários do Gabinete do Prefeito, Eduardo Dalbosco (que coordenará os trabalhos); de Planejamento, Orçamento e Gestão, Adelir Stolf; da Fazenda, Sergio Adriano Colombo; de Administração, Márcio Murilo de Cysne; e pelo procurador-geral do Município, Naim Andrade Tannus.
Entre as informações que a comissão centralizará estão as que se referem aos programas, projetos, obras e ações governamentais realizados e em andamento e também aos assuntos que demandarão ação ou decisão da administração dos primeiros 90 dias do novo governo, inclusive compromissos assumidos, de natureza financeira ou não, contratos, convênios, encaminhamento de leis e instrumentos normativos, entre outros.
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– Esse trabalho visa a garantir a manutenção das políticas públicas em exercício na Prefeitura e permitir ao próximo governo a execução do seu programa – destacou Eduardo Dalbosco.
Durante a reunião do secretariado, também foi apresentado o calendário de eventos – Festa das Flores e Natal dos Sonhos – e de obras a serem entregues até o final do ano, o plano para conter gastos e o funcionamento da rádio Joinville Cultural.
Também estão entre as prioridades o fechamento do balanço contábil e financeiro e a produção do relatório anual de gestão.
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