A Prefeitura de Joinville concedeu nesta sexta-feira alvará para a multinacional Yudo iniciar as obras de terraplanagem da área de 120 mil m² na região da rua Dorothóvio do Nascimento, Norte de Joinville.
Continua depois da publicidade
O terreno é cotado para receber um investimento de US$ 100 milhões do grupo sul-coreano, que tem planos de erguer no espaço um complexo de ferramentaria.
Já nesta sexta-feira havia máquinas trabalhando no local. Os trabalhos serão intensificados a partir da próxima segunda, explica Miguel Martins, um dos responsáveis pelo projeto em Joinville. A terraplanagem deve ficar pronta ainda neste semestre.
De acordo com Martins, o sinal verde para o início das obras de terraplanagem não significa que a Yudo já tenha uma posição definitiva sobre o investimento, que continua “congelado”. A decisão pela construção ou não do complexo de ferramentaria em Joinville será do comando da multinacional, na Coreia do Sul.
Continua depois da publicidade
-Por enquanto só temos dinheiro e autorização para fazer a terraplanagem. Vamos aguardar a decisão da empresa. Se a decisão for favorável, vamos construir. Se não, vamos vender o terreno, que já vai estar pronto-, explica Martins.
Entenda o caso
No dia 17 de janeiro, a Yudo anunciou o congelamento do investimento na construção de um complexo de ferramentaria em Joinville. Na época, a empresa alegou atraso nas liberações necessárias para as obras. Depois disso, empresa e Prefeitura retomaram conversas e fizeram novas reuniões para discutir aspectos que emperravam o empreendimento.