A Prefeitura de Joinville pagou R$ 93 mil de aluguel, nos últimos quatro meses, por um imóvel que até agora não foi ocupado.

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O prédio de sete andares e 13 salas comerciais que fica na avenida Paulo Medeiros, quase em frente ao Mercado Público Municipal, deveria estar sendo utilizado pela Ouvidoria e Controladoria da Prefeitura, além da Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Junta Militar, Junta de Recursos Administrativos Tributários e a Unidade de Fiscalização de Tributos.

Com o contrato assinado desde 12 de abril, o aluguel tem validade até abril de 2016 e irá consumir R$ 1,27 milhão do governo municipal durante o período.

O valor mensal do aluguel é de R$ 25 mil. Se somados os 48 meses, vai se chegar a R$ 1,2 milhão. A Prefeitura pagou R$ 19 mil referentes aos 12 dias de abril. O restante faz parte da margem de contrato para não precisar fazer aditivo.

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Mesmo com o imóvel desocupado durante os 133 dias desde que o contrato foi assinado, o argumento da Prefeitura é de que o cabeamento ótico do local ainda não está concluído. Sem ele, não haveria acesso à internet. A previsão é de que em setembro a primeira das sete repartições passe a ocupar o espaço.

O dono do imóvel, o ex-vereador Getúlio Ferreira, comentou que a ideia inicial era fazer um hotel. Ele negou que o imóvel já esteja locado para a Prefeitura. Segundo o ex-vereador, ainda há negociações para que o contrato seja sacramentado.

– Eles (Prefeitura) querem pagar uma ninharia. Há coisas para acertamos. Senão, prefiro abrir meu hotel aqui -, diz.

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Mesmo assim, nos últimos quatro meses, Getúlio recebeu seis depósitos em sua conta que totalizaram R$ 93 mil, segundo informações prestadas pela própria administração municipal.

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