A Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial em que afirma que “desde o ano passado (a administração) é afetada pela crise econômica nacional” e por isso mantêm a proposta de reposição da inflação do período de abril a dezembro de 2015 no valor de 6,77% de forma escalonada.

Continua depois da publicidade

O servidores rejeitaram esta proposta e decidiram manter o indicativo de greve. Para a Prefeitura este seria “o valor que estaria dentro da possibilidade viável para a administração municipal”.

De acordo com a colunista Cinthia Raasch, a aprovação da greve pelos servidores foi quase unânime. Apenas servidores da área da saúde, do Samae e que trabalham na distribuição de alimentos e medicamentos devem aderir ao movimento nesta sexta-feira, a partir do meio dia.

Veja mais notícias de Jaraguá do Sul e região

Confira nota da Prefeitura na íntegra:

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Jaraguá do Sul vem por meio desta informar que sempre esteve aberta às negociações realizadas com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep). Destaca ainda que a proposta apresentada à categoria, e que não foi aceita na assembleia de quarta-feira (30), de reposição da inflação do período de abril a dezembro de 2015 no valor de 6,77% de forma escalonada, é o valor que estaria dentro da possibilidade viável para a administração municipal que desde o ano passado é afetada pela crise econômica nacional com a constante queda na arrecadação e de repasses de recursos federais e municipais. Além disso, outro fator que precisa ser considerado neste momento é que um reajuste em folha fora da realidade econômica da administração municipal já compromete atualmente 51,7% do orçamento, percentual este que já passa do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A administração municipal esclarece ainda que está movendo todos os esforços para que não ocorresse uma paralisação dos servidores. Também vale ressaltar que a Prefeitura está aberta a continuar as negociações hoje com o sindicato, que representa os servidores em greve desde o meio-dia desta quinta-feira (31), para que haja a possibilidade de ambas as partes entrarem num acordo para que os serviços prestados à população não sejam prejudicados.