Duzentas e quarenta famílias que moravam em locais de risco em Jaraguá do Sul terão um apartamento para morar. A Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta terça-feira, no gabinete da prefeita Cecília Konell, o convênio para a construção do Residencial Erica Modro Menegotti.

Continua depois da publicidade

O empreendimento ficará na rua João Wiest Junior às margens da BR-280, no bairro Nereu Ramos. A assinatura contou com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Wilson Zarpelon.

A obra está orçada em R$ 12,4 milhões e será construída com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, dentro do segundo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A contrapartida do Executivo será na isenção de impostos e taxas e na doação do terreno de mais de 21 mil metros quadrados.

O novo residencial será construído pela Concreto Construtora de Obras, de São José dos Pinhais (PR). Os 240 apartamentos serão divididos em 15 torres com 16 unidades cada. Cada apartamento terá 39 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro.

O empreendimento também terá salão de festas, vagas de estacionamento, playground, guarita e central de gás. As unidades serão destinada a famílias com até três salários mínimos de renda mensal.

Continua depois da publicidade