As repartições públicas municipais de Itajaí vão passar a atender a população das 13h às 19h a partir do dia 20 de outubro. A adoção da chamada “jornada especial de trabalho” está estabelecida no Decreto 10.370, de 02/10/2014, publicado na página 15 do Jornal do Município da sexta-feira passada.
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A medida atinge os servidores públicos municipais da administração direta e fundacional do município e leva em conta estudos feitos pela empresa Calandra Soluções S/A, pela Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio Econômicos (Fepese) da Universidade Federal de Santa Catarina e pelos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Também considera a necessidade de redução de custos especialmente com material de expediente, energia elétrica, água, telefone, alimentação e horas extras, entre outras. E ainda o fato de que os demais Poderes da República em Santa Catarina já prestarem serviços neste mesmo horário estabelecido, além de um grande número de outros municípios.
Ficam de fora da jornada especial de trabalho e seguem em suas atividades normais os servidores que atuam em áreas consideradas “essenciais”, e que por isso, já desenvolvem suas funções em turno específico: as Unidades de Saúde e os Pronto-Atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Patrimonial e os Agentes de Autoridade de Trânsito da Secretaria de Segurança do Cidadão, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Obras e Serviços Municipais.
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