Funcionários da Prefeitura de Florianópolis trabalham, desde a madrugada desta sexta-feira (25), para recuperar os estragos causados pela chuva de quinta-feira (24). Segundo a prefeitura, são mais de 800 servidores e voluntários atuando na cidade.

Continua depois da publicidade

As intendências fazem a limpeza das ruas dos bairros com o uso de hidrojatos para desobstrução das vias alagadas. Os bairros atingidos foram: Rio Vermelho, Ingleses, Campeche, Tapera, Canasvieiras, Armação, Rio Vermelho, Bacia do Itacorubi e Centro.

A limpeza dos córregos ao lado do Centro Administrativo e CIC, desobstrução de galeria no João Paulo, Monte Verde, Saco Grande e Centro e limpeza das ruas no Monte Verde e Cacupé já foram realizadas.

Durante a madrugada foi realizada uma operação tapa-buracos na Rodovia Luiz Antônio de Moura Gonzaga, Avenida Mauro Ramos, Avenida Madre Benvenuta, Rua João Pio Duarte Silva, Rua Vera Linhares e Rodovia João Paulo. No total, foram utilizadas oito toneladas de asfalto. Os trabalhos continuam por toda a cidade nesta sexta.

Na região continental os únicos incidentes registrados foram na Rua Felipe Neves com a queda de um muro de uma residência e no bosque Pedro Medeiros, com a queda de uma pequena árvore em cima da sede do bosque. Ambas sem muitos danos.

Continua depois da publicidade

A Comcap realiza a limpeza dos materiais e nos roteiros das coletas de lixo. Já a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) começou a retirada de árvores caídas pelo município. Agentes da Defesa Civil também atuam nas ocorrências.

De acordo com o boletim das 9h da Defesa Civil da Capital, foram registradas 57 ocorrências em decorrência das chuvas de quinta, houve sete interdições, 28 pessoas ficaram desalojadas e estão em casas de parentes e amigos e 1,2 mil metros de lonas foram distribuídas. Por enquanto, nenhuma família precisou ser encaminha aos abrigos da prefeitura. No total, Florianópolis registrou um volume de chuva de 217 mm nesta quinta.