Uma dívida de R$ 9 milhões fez a prefeitura de Florianópolis decidir pelo rompimento com a empresa que administra o sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul. De acordo com o G1-SC, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Florianópolis alega que o valor se refere aos dois últimos anos de contrato com a Dom Parking.

Continua depois da publicidade

O montante corresponde a multas que não teriam sido repassadas ao município. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, a empresa será notificada pela gestora do contrato, a Secretaria de Transportes. Até o início da noite de sexta-feira, a Dom Parking não havia se manifestado sobre o assunto, de acordo com o G1-SC. A notificação ocorrerá na semana que vem, após a redação do termo de rescisão pela Procuradoria-Geral.

Mesmo após tomar a decisão pelo rompimento do contrato, a Secretaria de Transportes esclarece que a empresa continuará administrando o serviço nos próximos meses, enquanto durarem os trâmites judiciais. A Dom Parking é responsável pela Zona Azul desde 2013. Em 2014, a operadora havia sido notificada por dívidas.

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade