As aulas na rede municipal de educação de Florianópolis estão suspensas durante esta terça-feira. O motivo é a paralisação anunciada pelos trabalhadores do transporte público, em apoio à greve dos caminhoneiros. Segundo o sindicato da categoria, a partir das 8h, os ônibus param de circular na Grande Floripa.

Continua depois da publicidade

A prefeitura também informou que o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social estão suspensos. O Pró-Cidadão atenderá de maneira racionada na Secretaria da Fazenda.

Já o atendimento nos centros de saúde e Unidades de Pronto Atendimento 24h está mantido. O município informa que se não houver transporte coletivo para o retorno dos servidores, vai utilizar veículos próprios, como micro-ônibus, para levar os funcionários de volta para casa.

A coleta de lixo será feita normalmente pela Comcap. O serviço nos demais órgãos municipais funcionará, com possibilidade de atendimento reduzido de acordo com a quantidade de servidores. Em nota, a prefeitura lamentou a decisão do Sintraturb de paralisar as atividades nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

“A Prefeitura de Florianópolis lamenta a decisão do O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), que vai paralisar as atividades nesta terça-feira (29), às 8h da manha, para uma Assembleia intempestiva. A decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população. Nesta segunda-feira, apesar do horário de sábado, foram utilizados mais de 100 linhas extras para dar conta da demanda durante os horários de pico. Agrava-se a paralisação o fato de que a população não tem como abastecer veículos particulares, restringindo a capacidade de locomoção até mesmo de profissionais de emergência da saúde e segurança.”

Na rede estadual, são 14 das 135 escolas que não terão aula na região da Grande Florianópolis, incluindo o Instituto Estadual de Educação.

EEB Emérita Duarte, Biguaçu

EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz, Garopaba

EEB Conselheiro Manoel Phillipi, Águas Mornas

EEB Alexandre Godinho, Biguaçu

EEB Francisco Tolentino, São José

IEE- Instituto Estadual da Educação, Florianópolis

EEB Professora Maria da Glória Veríssimo

EEB Senador Renato Ramos, Palhoça

EEF Areias de Cima – Biguaçu

EEF Venceslau Bueno – Palhoça

EEB Aldo Câmara – São José

EEB Nereu Ramos – Santo Amaro da Imperatriz

EEB Maria Correa Saad – Garopaba

EEB JOSÉ BOITEUX – Florianópolis

Leia mais notícias sobre a Greve dos Caminhoneiros