Os recursos federais para recuperação dos estragos da ressaca em praias de Florianópolis estão disponíveis, e as obras vão começar nesta semana. A garantia foi dada nesta quarta-feira pelo prefeito Gean Loureiro, em entrevista à CBN Diário.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, a Defesa Civil informou que o repasse de R$ 926 mil pelo Ministério da Infraestrutura ainda não havia acontecido. A assessoria do prefeito esclareceu que o depósito aconteceu nesta quarta-feira.
“O recurso está disponível, concluímos processo de dispensa de licitação, estamos assinando o contrato e a empresa começa essa semana”, afirmou o prefeito. Segundo ele, após cotação de valores, foi contratada uma empresa com capacidade de realizar o serviço até a primeira quinzena de dezembro. “Temos um prazo de 30 dias para execução”, frisa.
O contrato emergencial prevê remoção do material de construção civil das praias, melhoria dos acessos, recuperação de guaritas de guarda-vidas e iluminação. Além disso, a prefeitura promete anunciar na próxima semana, dentro da Operação Verão, a contratação de serviços complementares, como recuperação de escadas e decks.
Continua depois da publicidade