O edital de licitação para as obras do anel viário que vai contornar a área conhecida como o maciço do Morro da Cruz foi lançado pela Prefeitura de Florianópolis na quinta-feira (6). De acordo com o Executivo, será feito um corredor de ônibus, usando o modelo conhecido como BRT.
Continua depois da publicidade
Conforme o orçamento feito pela prefeitura, a expectativa é gastar até R$ 32,4 milhões com a obra, que deverá ficar pronta num prazo de até dois anos. O prazo é contado a partir da assinatura do contrato, que ainda não tem data para ocorrer.
A obra será financiada com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O contrato com a Caixa Econômica Federal já está encaminhado.
De acordo com a prefeitura, a obra terá, ao todo, 3,2 quilômetros de extensão. A primeira parte a ser executada terá 1,3 quilômetros e seguirá do trevo da Dona Benta, na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, até a rótula da Eletrosul, entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a Avenida César Seara, no Pantanal.
A segunda parte da obra vai entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e seguirá até a Avenida Prefeito Waldemar Silva, no bairro Saco dos Limões e a ligação com a saída Sul do Túnel Antonieta de Barros.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Congestionamentos: começa o colapso no trânsito em Florianópolis