A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, lançou nesta quinta-feira, o projeto ‘Floripa Pró-Turismo’ e o estudo da ‘Marca Turística de Florianópolis’, ambos realizados em parcerias, que buscam fortalecer e impulsionar o setor turístico na cidade.
Continua depois da publicidade
.:VÍDEO: Em clima de Copa, australianos chegam em grande número a Floripa
.:Argelinos chegam a Balneário Camboriú embalados pelo samba
.: Torcedores da Colômbia comemoram vitória em bar de Florianópolis
Continua depois da publicidade
Em relação ao projeto, o estudo de competitividade do turismo demonstra a necessidade de os municípios terem números do setor, estratégia e foco comercial, inovação na gestão e nos serviços, monitoramento de destinos concorrentes, capacitação, formalização e organização do receptivo.
Com um investimento de R$2,8 milhões, o objetivo é atender mais de cinco mil micro e pequenas empresas que trabalham diretamente com o turismo na região da Grande Florianópolis.
– É fundamental planejar o turismo de maneira profissional, e fazendo pela primeira vez o que será feito aqui, com tantos órgãos competentes, com a qualificação na prestação de serviços para que possamos nos tornar, por meio deste conjunto de melhorias, um destino profissional. É um momento em que estamos levando o turismo de Florianópolis a sério, com a parceria e a confiança de todos – disse o prefeito Cesar Souza Júnior.
Continua depois da publicidade
Para os próximos dois anos, foram criadas ações que trabalham eixos sujeitos a sazonalidade, como a gastronomia, histórico-cultural, náutico e o turismo de negócios e eventos.
– Imaginamos que este projeto seja um grande marco para o turismo em Florianópolis. As ações são tanto estruturantes quanto de resultados imediatos, além de fazer com que o turismo de Florianópolis esteja em um novo patamar – avaliou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.
O projeto tem o prazo de execução de julho de 2014 a dezembro de 2016 e espera posicionar Florianópolis como destino de excelência, conciliando bons produtos com boas experiências.
Continua depois da publicidade
“Com a execução desse projeto vamos dar um grande passo no fortalecimento e crescimento do turismo de Florianópolis. O Sebrae/SC irá participar ativamente, garantindo o aperfeiçoamento da gestão e tornando o setor cada vez mais competitivo”, afirmou o coordenador da Regional da Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues.