O projeto que tramita há dois anos em Florianópolis para regulamentar o transporte por aplicativo de passageiros deve ser retirado pela prefeitura da pauta da Câmara de Vereadores. A ideia é elaborar uma nova lei que não só normatize o transporte por aplicativo como flexibilize o funcionamento de táxi, conforme o secretário municipal da Casa Civil Everson Mendes.

Continua depois da publicidade

– O projeto tramita com muitas divergências, nós precisamos achar um meio termo, entre manter um serviço que a cidade gostou, mas também ter outras categorias representadas, com os vereadores questionando. A gente retira o projeto e elabora outro gestado a partir de debate, de números, que a gente tenha uma tramitação mais tranquila e eficaz – afirmou.

Com a nova lei, o município deve flexibilizar as regras para o funcionamento de táxis na capital. A ideia é que na próxima semana, seja criada a comissão com vereadores, representantes da prefeitura, das associações de motoristas do transporte por aplicativo e de táxi que devem auxiliar na nova regulamentação.

– Continua com a democracia que é o Uber, mas tem uma regulamentação mínima e também seria injusto nós mantermos os taxistas com uma licitação feita lá em 2014, onerando, engessando uma categoria, enquanto você tem um mercado que está caminhando em outra direção – declarou.

Continua depois da publicidade