A partir da próxima segunda-feira (1º) será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para qualquer pessoa circular pelas ruas do bairro Ingleses, em Florianópolis. O decreto da prefeitura foi publicado nesta quinta-feira (28) como medida de enfrentamento ao novo coronavírus e anunciado pelo prefeito Gean Loureiro em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
O cumprimento da medida será garantido por 30 agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, que vão realizar rondas de fiscalização. Quem for flagrado descumprindo o decreto receberá advertência e poderão ser multados pelo descumprimento de medida sanitária. O valor, conforme determina a legislação, é de R$ 125 até R$ 2,5 mil.
– Não gostamos de obrigar a nada, porque o diálogo sempre é o melhor caminho. Infelizmente, quando a recomendação não resolve, precisamos ser mais firmes. A máscara é para proteção do usuário e das pessoas no seu entorno, e isso, por si só, já deveria ser motivo suficiente para ninguém deixar de usá-la – disse o prefeito.
Coronavírus: saiba como fazer máscaras em casa com roupas usadas
Atualmente, o uso da máscara já é obrigatório para quem circula nas Avenidas Beira-mar Norte e Continental e Calçadão do Centro, além de ser requisito para entrada nos estabelecimentos comerciais, bancos, Correios e similares.
Continua depois da publicidade
Da mesma forma que já fizemos na Beira-Mar Norte, Beira-Mar Continental e Centro, e em respeito a todos os moradores dos Ingleses que usam máscara para sair de casa, estamos tornando o uso obrigatório no bairro a partir de segunda-feira.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) May 28, 2020