Confirmada a manutenção da paralisação dos servidores municipais, a prefeitura de Florianópolis se manifestou informando que a partir de quarta-feira descontará os dias parados dos trabalhadores em greve.

Continua depois da publicidade

Confira a íntegra da nota da prefeitura:

A prefeitura de Florianópolis lamenta o descumprimento da ordem judicial para que os servidores voltem ao trabalho. Informa também que a partir de amanhã (quarta-feira) inicia o desconto de salário para quem não comparecer ao local de serviço. A administração municipal tem se colocado à disposição dos servidores para conversar, tanto que o prefeito já autorizou a criação de uma comissão, formada por servidores e sindicalistas, para discutir um novo PCCS. Mas lembra que “negociar” não é apenas impor suas vontades, como vem fazendo o sindicato de maneira ilegal. A prefeitura reitera que caso as medidas de contenção de despesas sejam revogadas não haverá recursos para pagar servidores a partir de setembro deste ano.

Em assembleia nesta terça-feira, os servidores decidiram, por unanimidade, manter a greve. A paralisação começou há três semanas, como protesto contra o pacote de medidas que o prefeito Gean Loureiro enviou à Câmara que alterou direitos dos funcionários públicos.

Continua depois da publicidade