O prédio da Prefeitura de Criciúma foi atingido por um incêndio na madrugada desta quarta-feira. As chamas começaram por volta das 3h, na Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT), e foram controladas cerca de 40 minutos depois. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que iniciou o fogo.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros foram acionados pela segurança da Prefeitura. A área foi isolada por dois caminhões da corporação, com apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e Defesa Civil. Ninguém ficou ferido e cerca de 500 m² do prédio foram danificados, incluindo o hall de entrada e outros dois setores. Nesta quarta-feira deve ser feita a perícia na estrutura para apurar as causas do incêndio.

Não haverá atendimento ao público durante todo o dia e não há previsão para o retorno das atividades. O prefeito Márcio Búrigo estava em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, mas deve antecipar seu retorno à Criciúma e retornar ainda nesta quarta-feira.

Foto: Kiara Domit/Agência RBS

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Criciúma emitiu nota oficial sobre a ocorrência na manhã desta quarta-feira. Leia na íntegra:

A Administração Municipal de Criciúma informa que um incêndio atingiu o Paço Municipal Marcos Rovaris na madrugada desta quarta-feira (27). As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com informações da Guarda Municipal, que faz a segurança da prefeitura 24h por dia, o fogo teria começado por volta das 3h da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente.

Uma análise preliminar mostra que o incêndio pode ter atingido a Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT), o Setor de Tributos e ainda, possivelmente, parte do Gabinete do Prefeito. Ainda não é possível contabilizar os prejuízos e nem identificar quais os documentos que foram destruídos pelas chamas.

Continua depois da publicidade

O prefeito Márcio Búrigo já foi informado e está retornando de Brasília, onde participava da Marcha dos Prefeitos. As primeiras orientações são de que os servidores municipais permaneçam em suas casas e aguardem os devidos encaminhamentos. Os chefes de setor e todos os secretários municipais de governo devem dirigirem-se ao Pavilhão de Exposições José Ijair Conti onde serão dados os devidos encaminhamentos.

A Prefeitura de Criciúma está fechada, não é permitido a entrada de servidores e nem da população, todos os serviços estão suspensos. O Corpo de Bombeiros já efetuou o rescaldo. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil vão efetuar a perícia no local para identificar as possíveis causas do incêndio.

O prefeito Márcio Búrigo e toda a equipe de Governo lamentam o ocorrido. Todos estão mobilizados no sentido de reestruturar os serviços e o atendimento ao público, priorizando sempre o cidadão criciumense. As investigações serão intensificadas no sentido de entender o que aconteceu. Tão logo as investigações sejam concluídas, a sociedade criciumense será informada as causas deste triste episódio.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias